terça-feira, 31 de julho de 2012

Azar

é eu estar com um escaldão de dimensões astronómicas, coisa que nunca me tinha acontecido, logo no primeiro dia de férias. é preciso ter azar, até porque sou cuidadosa com estas coisas do sol e desta vez correu muito mal. mal ao nível de me doer só de me mexer e o facto de ter que usar roupa para sair à rua ser tortura. mal ao nível de estar tipo lagosta. mal ao nível de agora a meio da noite ir encher a banheira para acalmar as dores e refrescar - ao menos não tenho que pagar à água, já não é mau.

pronto, ao menos estou de férias fora de casa, num sítio giro com piscina, onde nos fazem a cama de manhã e nos mudam as toalhas todos os dias - mordomias às quais não estou nada habituada, mas habituava-me num instante disso não tenho dúvidas.

e mezinhas para isto? não me digam aloé vera, se faz favor.

a foto é mesmo minha e das minhas pernas gordas, sim. nem tive paciência para cortar a parte em que aparece parte do meu dedo à direita, faz de conta que foi de propósito, estou a criar uma nova tendência.


sábado, 28 de julho de 2012

R

i miss you.

and i'm almost sure you're gone, for good. you probably had enough.
i still have the memories, i'm laughing by myself reading all the convos. it just makes me miss you more. bah.

TPM


isto de estar com o TPM e ter que tomar conta dos dois piolhos durante duas semanas e estar com a minha avó também não vai dar certo. já sei que não. aliás, porque parece que adivinham e estão para me tirar do sério. e juro, a surdez parcial da minha avó nestas alturas não ajuda nada.

Avó - Então, digo para nos virem buscar às 10h30?
Eu - Pode ser às 10h, .
Avó - Mas assim tens que te levantar mais cedo.
Eu -  , se eu me levantar às 8h30 dá mais que tempo para me despachar, ir comprar o que precisas e ajudar os miúdos a despacharem-se. E normalmente levanto-me muito mais cedo que 8h30, não te preocupes.
Avó - Pronto, então fica para as 10h?
Eu - Sim , para as 10h.
Avó - Hã?
Eu (num tom de voz ligeiramente mais alto) - Sim, às 10h.
Avó - Não percebi... hã?
Eu (já quase a gritar) - SIM , FICA PARA AS 10H!
Avó - Pronto, pronto. Não te zangues..
Eu - Oh , não estou zangada! Estava só a repetir porque não percebeste..
(ela vai-se embora sem, provavelmente, ter ouvido o que disse)


claro que isto me irritou profundamente. o facto de ela achar que estava zangada irritou-me. sim, estou mesmo muito sensível - don't get too close and don't make too much noise leaving, it might be reason enough to kill you, thank you.

odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas. odeio hormonas.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

devo ser a única

que não está a ver ou viu - ou o raio que parta - a abertura dos Jogos Olímpicos.

Maria Antonieta, não sabes nada ser uma mulher do momento, oh bolas.


ah, mas sei que foram 5-2. 5 fucking goals - in your face Real Madrid. pronto, já posso ir chatear o meu miguito madrileno durante umas semanitas à custa desta. yey!

e sim, sei que este blogue anda a perder o interesse exponencialmente com estes posts que não interessam a ninguém, mas oh well, who cares? i'm on vacation! uhuh!

Viva o mundo das tecnologias

Estou no expresso para Lisboa e a escrever aqui. Eu sei, é muito normal, eu é que não estou nada habituada a estas modernices.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

sábado, 21 de julho de 2012

já percebi o problema

eu acho que sou a super-mulher, que tenho super-poderes e que posso salvar toda a gente. tenho a mania que tenho o dever de salvar as pessoas delas próprias ou o caraças, não sei bem.

o problema é que eu não sou a super-mulher, não tenho super-poderes e o meu dever não é salvar toda a gente e depois sentir-me mal e frustrada quando não o consigo.

i'm the messed up one, fuck.

conclusão

estou rodeada de egoístas.

note to self


tenho que parar com isto de ouvir as mágoas e (des)amores de toda a gente. é que depois chega ao final do dia já não sei se o que sinto é meu ou dos outros, daquilo que ouvi e parece que consegui sentir pelo que me contaram. é confuso.

já faltou mais para a demência, já!

estou a passar ao lado de uma grande carreira e não me dou conta


terapeuta.

é exactamente isso que eu devia ser. terapeuta.
eu devia ganhar prémios e reconhecimento público pelas coisas que ouço e aturo, juro.
fui fazer uma pequena visita ao meu velho blogue (que está fechado há bastante tempo) e deu-me uma saudade enorme. li aquilo de ponta a pavio. fogo, eu até era uma miúda com graça. um tanto ao quanto lamechas, mas com graça. 

não fosse eu uma atrasada de dimensões astronómicas nunca tinha feito a asneira de partilhar o link do blogue everywhere. tenho mesmo pena, dá dó. é que o blogue era mesmo fofinho, ok?

reparei que já escrevi aqui coisas muito parecidas com as que tinha escrito lá, é engraçado ver como há coisas que não mudam.

mas pronto, aqui está-se bem, avé anonimato.

(à conta disto redescobri um blogue que eu seguia antes e que a sério que tinha saudades de o ler e não me lembrava do nome - uhuh!)

Uhuh

já me estou a habituar a isto. o pior é mesmo escrever nisto, lá se vai a mega rapidez a escrever mensagens, não se pode ter tudo.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

yey!

Este post foi escrito do meu novo smartphone (uau, isto soa tão estranho e coquete, bah). De maneira que (credo, a minha avó é que diz isto o tempo todo) ando aqui toda aflita com isto do touchscreen, já para não falar do resto, sou uma naba nisto, é sério. Mas pronto, eu aprendo rápido. Quem tiver um htc manifeste-se se faz favor.

ora então vamos lá


preciso de voltar a comer de maneira saudável (maneira mais light de dizer que preciso de fazer dieta).

preciso de fazer exercício físico (já estive mais longe de me inscrever num ginásio).

preciso de voltar a dormir de noite e a viver de dia.


eu sei que sou sempre a última nestas coisas


mas vou agora ver Pretty Little Liars pela primeira vez, a começar do inicio. sim, eu sei que já meio mundo fala desta série há que tempos, mas nunca me pareceu uma série ao meu gosto.. i'll give it a chance.

em compensação, já me adiantei e vi os 10 primeiros episódios de Girls, uma série que até me surpreendeu, uma pena que não tenha encontrado mais episódios online..

ou como eu devia estar a dormir para amanhã estudar para o exame da próxima semana - let's not talk about that.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

eu vivo num bairro tão fixe

que encomendei uma pizza à telepizza e eles telefonam-me a dizer que não fazem entregas neste bairro por motivos de segurança. nem sequer estou a brincar.

o que vale é que como o senhor se tinha enganado na morada e não tinha percebido que era neste bairro, como a pizza já estava pronta e como não é parvinho e se atreve a perder o dinheiro que remédio tem ele em vir cá arriscar a vidinha para trazê-la - such a sweetheart

estou a tentar ignorar o facto que o universo me está a tentar dizer para não comer pizza. isso ou que eu devia mudar de casa. prefiro inclinar-me para a última hipótese. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

não querendo exagerar

I LOVE YOU INGRID MICHAELSON ♥

é que a sério que não paro de ouvir músicas dela, a mulher viciou-me.

"you're my better half in all ways possible"


if you were not too far away I would totally kiss you right now. damn.

ou como ter amigos virtuais é do melhor para a auto-estima.

terça-feira, 17 de julho de 2012

sabemos que tudo deu errado


- quando se tem que telefonar à uma da manhã para uma companhia de táxis no País de Gales e soletrar vezes sem conta o nome de uma terrinha no meio de nenhures para ter a certeza que tudo corre bem caso as coisas ainda possam piorar.
- quando não se consegue dormir de noite por pura preocupação.
- quando se está ao telefone a tentar acalmar alguém que de tantos nervos já nem consegue pensar racionalmente e se põe a pensar na hipótese de uma fuga nocturna no meio dos bosques de Gales.
quando se tem que comprar duas viagens de avião (Londres-Madrid e Madrid-Porto) de hoje para amanhã na maior das urgências.
- quando damos por nós tão cheias de sono que não adormecemos em pé porque não calha.

sim, tem sido um dia um tanto ao quanto stressante.
o pior já passou. agora é esperar ansiosamente que ele chegue a terras lusas são e salvo.

sábado, 14 de julho de 2012

just my mother


estive a contar-lhe ao telefone desta semana com o C&D cá em casa.. disse-lhe que eles se tinham ido embora ontem, ao que ela me pergunta: "então e ele ainda não se declarou? é que eu já vi bem como é que ele olha para ti!" e eu "não mãe, ele não se declarou nem se vai declarar.. estou fartinha de te dizer que isso não vai acontecer, e devias era querer que não venha a acontecer!". claro que ela não se convence.

já é a terceira vez que ela me pergunta isto num espaço de 3 meses. a minha mãe tira-me do sério.

como não poderia deixar de ser

ele levou uma longa carta minha e o meu livro preferido (aquele que está quase todo sublinhadinho e a que recorro sempre em busca de inspiração). a carta tentei que ele me prometesse que só lia no avião, isso ou no autocarro para Faro, mas foi impossível - recusou-se a prometer, alegou que gosta de cumprir as promessas que faz e que essa ele não tinha a certeza que podia cumprir porque estava demasiado curioso para a ler - diz que não está habituado a cartas e adora a ideia que eu lhe escreva (he is so cute). coitado, quando ler a carta vai ficar tão desiludido..  é que não é uma carta de amor (essas são ridículas, não é verdade Ricardo Reis?), nenhum pedido de namoro ou casamento (livra! era eu capaz de tal coisa!). pobre rapazinho, por uma dessas bem pode esperar sentado..

em relação ao livro, nunca o emprestei e juro, normalmente não tenho mesmo problema em emprestar livros (até emprestei o meu precioso Pride&Prejudice comprado em Londres a uma colega de turma este semestre) mas aquele livro é muito especial e já escapei de o emprestar a algumas pessoas umas quantas vezes. ele pediu-me se eu lhe o emprestava porque já lhe ando a dizer há meses para o ler, fiquei meio apreensiva mas emprestei para ele levar lá para terras de sua majestade.. disse-lhe umas quantas vezes para ter cuidado com o meu livro. enfim, agora é esperar que o livro volte intacto, com as minhas notinhas de rodapé e os post-its a marcar as partes preferidas. eu sei, sou oficialmente uma chatinha.

já disse que vou ter muitas saudades dele? claro que do C também, mas o C fica por Portugal nas férias.. pelo menos até ver. O D é que vai lá para o frio tentar a sua sorte.. fica assim um bocadinho mais longe. consegui manter o sorriso e a postura alegre na despedida, afinal também são só 2 meses, não é assim tanto tempo! custa-me mais porque eles são a minha companhia diária, são quem está sempre comigo e de quem eu gosto cada vez mais, daqui à lua e voltar - como eu dizia em pequenina. de modos que fico assim com o coração apertadinho por não os ter aqui ao lado. quando o carro deles saiu da minha rua, a tocar a nossa música alto (a You and I da Ingridezinha que pus no último post - foi decidido hoje que essa seria a nossa música, à qual vamos escrever uma letra só nossa), e eu subi as escadas do prédio sozinha lá uma lágrima teimosa resolveu rolar-me pela face. já não me lembrava de ser lamechas a este nível há muito tempo. limpei logo com as costas da mão assim como quem enxota algo indesejado. detesto este meu lado coração mole - é verdade que já fui bem mais, mas mesmo assim, é um horror.

vou dormir porque estou a sentir-me a ficar como o tempo lá fora, cizenta. é esperar que passe rápido.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Querida Ingrid,

estou viciadinha nas tuas músicas. graças ao C e ao D só terem o teu cd e o da Adele (que já mete nojo, juro que já não a posso ouvir) no carro, de maneira que pronto, gosto da tua música Ingridezinha.

 

ah, mesmo que esta a seguir seja assim muito simplezinha e com uma letra que não faz grande sentido, incrivelmente até já sei um bocado do refrão de cor (não sei se já tinha referido que sou péssima a decorar letras de músicas) graças a eles saberem as letras todas e não se calarem com:

Oh let's get rich and buy our parents 

Homes in the south of France
Let's get rich 
And give everybody nice sweaters 
And teach them how to dance
Lets get rich and build a house 
On a mountain making everybody 
Look like ants
From way up there, you and I, you and I


 


hoje tenho que me despedir do D, vai para Wales até 20 de Setembro e ainda não sei bem onde enfiar a saudade e os outros sentimentos todos que me vão deixar aflitinha durante este tempo.. enfim, hoje adivinha-se um dia difícil.

a preguiça paga-se cara


ou "como adiar as férias só para depois de dia 24" num só passo: deixar Bioquímica & Biofísica para exame.

ai Maria, se não fosses parvinha serias o quê?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

e finalmente

alguém que me percebe: aqui.

estas coisas do amor são muito arriscadas, tenho dito.

handsome


nunca subestimar o quão o fato certo pode fazer de um simples rapazote num homem extremamente sexy.  ontem e hoje foi dia de ir com o C e o D à procura de fatos para o casamento do irmão do D, e digo-vos, eles ficam tão handsome de fato, é incrível o poder de um bom fato. fiquei rendida. acho que nunca os tinha elogiado tanto, é sério.


terça-feira, 10 de julho de 2012

já não me lembrava

de como gostava desta música.

 


está em modo repeat. consigo mesmo ser uma mete-nojo quando gosto de uma música, é quase ouvi-la até à exaustão, até enjoar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

eu não sei porquê

mas adoro bilhetinhos a pedir desculpas a serem entregues debaixo da minha porta, é um amor. e nem estou a ser irónica. 

fazer as pazes, mesmo depois de uma quezíliazinha sem qualquer importância, sabe bem. nem que seja para uma pessoa ter desculpa para estar mais tempo abraçada, para receber um beijo no pescoço e festinhas nas mãos. assim vale a pena :)

nota: o bilhete vinha assinado "o escroto", que é o nome mais feio que eu lhe consigo chamar quando andamos às briguinhas - é provavelmente a palavra mais horrenda da língua portuguesa. convenhamos, ele tem sentido de humor.

domingo, 8 de julho de 2012

É chato

às vezes até gostava de estar apaixonada. não sei, acho que até ia saber bem se os dois estivéssemos assim caídinhos um pelo outro. não estamos - o que vendo bem nos poupa a muitos problemas - é chato.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

o C e o D vão estar a viver aqui em casa até dia 13. eu sei que só chegaram ontem, mas é tão natural tê-los aqui, sinto-me em casa, finalmente.

opá, não sei, estou feliz :)

terça-feira, 3 de julho de 2012

ora então, só para resumir


- ainda não estudei para Anatomofisiologia II e a frequência é já segunda e eu tenho que tirar 12,4 para passar àquela coisa.
- podíamos falar da frequência de Farmacologia que é já esta sexta e que é a cadeira que já está programadinha para ser feita por recurso, mas é melhor não falarmos do assunto.
- está ser o pior semestre em termos de notas e da dificuldade das cadeira, o que safa é as minhas santas aulinhas práticas que eu tanto adoro.
- pior, já está tudo de férias menos a minha escola, o que só por si também tem muito de fantástico.
- não encontro a porra de umas sandálias que me fiquem bem nos pés.
- preciso de comprar um telemóvel mas custa-me largar dinheiro para um instrumento que, apesar de fazer falta, é um óptimo meio de tortura. (caso compre um assim melhorzito, coisa que duvido, a decisão será entre estes. aceitam-se sugestões/opiniões).
- tenho que ir a umas 7 escolas de condução para saber preços porque não se dignam a pô-los nos respectivos sites e não se dignam a responder aos meus e-mails. damn it, nem tinha nada que fazer.
- comprar roupa interior não é comigo, sou um desastre e confesso que a ideia de pagar mais de 2€ por umas cuecas me faz comichão (calma, não é essa comichão).
- não preguei olho a última noite e estou aqui acordada que nem mulher forte - o pior é que não foi para estudar.
- tenho uma capacidade fora do comum para me meter em alhadas e sou um íman a gente estranha e com problemas graves.
- tenho a mania que sou muito forte e que resisto e controlo tudo e é o contrário.
- preciso de fazer a depilação e não me apetece nada - e pensar que há homens que a fazem por quererem, era um tirinho.
- ontem foi o sorteio de estágios para o 2º ano, eu e o C. calhámos ficar no 1º semestre quando queríamos ficar no 2º. em compensação todas as pessoas com quem me dou bem calharam todas no 1º. estou num dilema do caraças não sei se hei-de fazer permuta ou não.
- basicamente isto anda tudo a correr péssimamente. 

domingo, 1 de julho de 2012

o que eu já devia saber:

que quem brinca com o fogo queima-se. e que as feridas de queimaduras levam tempo a sarar.