quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

dona de casa, part-time

Isto de viver "sozinha" tem muito que se lhe diga. E cá para mim as aspas no sozinha é que lixa tudo, porque o que eu queria mesmo era viver sozinha-alone-seuls, sem roomates e housemates e coisas acabadas em mates. A sério, é a porcaria da loiça por lavar que se acumula, as panelas deixadas no fogão - já para não falar que entornam comida a cozinhar e lá fica ela no fogão, os nossos sapatos a ficarem meio colados ao chão da cozinha, a música que quer queiram quer não e por incrível que pareça ultrapassa as paredes do quarto - e convenhamos, kizomba is not my style - , os pratos que ficam na sala, a manta do sofá que fica toda no chão, a porcaria das migalhas que deixam na mesa e a casa-de-banho, oh! a casa de banho! Haja misericórdia, ninguém merece, juro. Sabem o que é encontrar pingas amarelas no tampo da sanita quando já estão aflitinhos?? Isto é o que se deve passar na cabeça do, agora, único homem cá da casa: "Qual quê levantar o tampo! Não, levantar o tampo é para meninos! Quê, vou levantar o tampo para depois as tipas me chatearem "ai que deixaste o tampo levantado"? Não! Eu sou esperto e mijo mesmo assim, com ele para baixo!" - eu juro que se aquele rapaz me faz isto mais alguma vez fica sem um testículo, e isto sou eu a ser mansinha. Mas onde é que já vai a badalhoquice pá?! Já para não falar que sou a única branca cá de casa e como sabem o cabelo dos pretos normalmente é encaracoladinho e preto.. agora imaginem chegar a um lavatório para lavar as mãos e ver imensos, IMEEENSOS, desses cabelinhos pretos encaracolados e só pensarem "espero que sejam mesmo da cabeça!". É nojento e é que quando se penteiam não custa nada passarem o lavatório por água, mas está quieto ó preto - vá, é mesmo uma expressão.

E quem é que acaba por limpar tudo? Eu. E porquê? Porque não suporto viver numa casa suja. E já agora, não suporto viver com gente suja. 
Hoje mudei a sala toda, móveis de um lado para o outro, mantas fora dos sofás, limpeza profunda e parecia outra sala, a sério, até fiquei por momentos a apreciar o meu árduo trabalho à distância, só me faltou suspirar.  Ficou tudo limpinho. Depois fui limpar o outro quarto duplo (os inquilinos de lá foram-se embora - Deus é grande!) que estava numa nojice e por último resolvi pôr roupa lavada e cheirosa na minha cama e lavar o chão do quarto para ficar a cheirar a limpinho. Estou mesmo orgulhosa do meu trabalho. À bocado estava no sofá da sala e vi umas três migalhas no chão e já só me vinham vassouras à mente, não sou uma maníaca das limpezas, mas só a ideia de ter que limpar a sala toda outra vez tira-me do sério. É assim tão difícil ir limpando à medida que se suja? É natural sujar, não é natural deixar ficar sujo e viver na sujidade.

Como estou farta e cansada de ser eu a única a prezar por ter as coisas limpas e arrumadas (vá, a Fátinha também é mais ou menos arrumadinha) isto vai ter que mudar. Por isso esta noite cabeças vão rolar, a Maria vai falar tudo o que tem a dizer sobre higiene e limpeza e não vai ser meiga, ai não vai não.

E sim, já ponderei mudar de casa.. mas as rendas, as rendas é que lixam tudo!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Polar Post Crossing 2011

Oh oui, o meu já cá canta! (já cá está há uma semana, mas devido a não ter máquina fotográfica comigo só agora é que aqui venho mostrar)


Muito obrigada à Andreia! O conselho foi registado, prometo no próximo ano largar os sapos e trocá-los por princípes encantados ;)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

seriously

Thanks God for Facebook! As coisas que uma pessoa descobre, impressionante. Confesso, hoje fui um bocadinho facebook-stalker, mas foi mesmo para tirar teimas.. e a questão é: a minha mãe tem sempre razão, ela tira-os todos pela pinta, juro, é um talento.

Por outro lado fico descansada, my potential soulmate* parece muito saudável facebookianamente falando. Ufff :)

*vou tão arrepender-me de ter escrito isto daqui a uns tempos, enfim.

domingo, 18 de dezembro de 2011

something serious is about to happen

and i'm still not prepared.
and i don't know how is going to happen.
and i need to know if it's the right time and the right way.
and, undoubtely, i want it very much.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

a febre dos workshops

pronto, eu notei e até sei onde começou! não sou sempre a última saber de tudo, WIN!

se a minha vida não é uma azelhice completa então não sei

opá, digam-me que isto de ser azelha passa, que é só uma fase ou que é algo que posso mudar, que está nas minhas mãos deixar que a minha vida seja uma grande embrulhada de azelhices.

A sério, não quero fazer-me de vítima, quero mesmo que esta porcaria deixe de ser assim. E pronto era só, sugestões são ali embaixo na caixa dos comentários. Merci.

isto não me está a acontecer

Eles completam-se, são super amigos, ambos interessantes, um mais extrovertido e com uma personalidade mais parecida com a minha e outro mais calmo e tímido com quem podemos ter uma conversa séria e que está dentro dos mesmos temas. Gosto imenso deles.

Chato, chato é quando temos pessoas a dizerem-nos que "vai dar coisa" entre mim e o mais extrovertido e outras tantas a dizerem o mesmo de mim com o mais tímido. Motivos dados para a primeira conclusão: "Vocês têm o mesmo tipo de humor, passam a vida com brincadeiras, há química e não negues que já vi como olham um para o outro, estão a tirar o mesmo curso e vocês ficam mesmo bem juntos. Awww, adorava ver-vos juntos." Motivos dados para a segunda conclusão: "Passam a vida a conversar, muitas vezes estamos num grupo todos a conversar e de repente está toda a gente a ouvir-vos só os dois no vosso mundinho, ninguém percebe o que vocês estão a falar.. é íncrivel, vocês têm o mesmo tipo de interesses, passam a vida a descobrir gostos em comum. Nasceram um para o outro, vai dar coisa, nem vale a pena negares." - Agora pergunto-me, quando estou com um estou com o outro - visto que eles são tipo irmãos - como é que se chegam a estas conclusões diferentes? É um mistério para mim também, e a sério que quase me confundem com esta história toda. Preferia que guardassem estas observações para elas próprias, a sério, facilitava-me muito mais a vida.

Para piorar (e dar um toque de humor a esta questão toda) vêm-me a música "Eu Tenho Dois Amores" sempre que penso no assunto. Oh irony, kill me now.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

oh, a desilusão

se as coisas se passassem como passam na minha cabeça a vida era tão mais interessante.

note to self: parar de construir castelos na nuvens.

domingo, 11 de dezembro de 2011

não leiam, vai sair piroseira que isto hoje está do pior


No, i'm not single. I am in a long distance relationship because my boyfriend lives in the future.
The future is coming soon.


Isto está tão mau tão mau tão mau hoje que os meus roommies estão a ver a Saga Twilight toda e juntei-me a eles, kill me now. Vou tão arrepender-me disto amanhã.

eu tenho os melhores fim-de-semanas

Não, não envolve o que maior parte das pessoas entende como um fim-de-semana de arromba (loud music and booze). Envolve amizade e momentos de construção de uma verdadeira união. Vamos tão ser amigos para sempre, a sério.

Pronto, fico super nostálgica depois destas noites assim. Gosto tanto de vocês todos pá ♥

O meu mood pode descrever-se assim:




estou em modo fofinho - só o facto de dizer isto ía-me dar vómitos se estivesse no estado normal, mas não estou, como se pode ver. E o mais giro é que gosto.

domingo, 4 de dezembro de 2011

é só para vos meter inveja e dizer que tenho o melhor grupinho de amigos de sempre, assim uma coisa mesmo fofa, é incrível como nos conseguimos dar tão bem e nos divertirmos tanto sem maldade ou estragos nenhuns.


Pronto, é assim mesmo mesmo bom e estou assim mesmo mesmo feliz. Por hoje é só :)