quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

só mais uma coisita


últimos filmes vistos em 2012: Anna Karenina e O Cônsul de Bordéus.
primeiros filmes vistos em 2013: Orgulho e Preconceito* e Anna Karenina (não é que tenha gostado imensooo. não. mas pronto, era a única coisa de jeito que a minha avó não tinha visto - ainda por cima dormiu o filme quase todo e mesmo assim conseguiu criticar o facto do filme ser todo passado no teatro - não sei como é que ela conseguiu fazer tal crítica baseada em 15 minutos de filme, uma salva de palmas para ela. e claro, o facto de ter o Matthew McFayden - o meu Mr. Darcy - e o gostoso, muito gostoso, do Aaron Taylor-Johnson - que tem a minha idade, coméquié possivel?, ajuda. ah, e a história, que também é fofinha de um modo meio deprimentórusso, mas pronto.)



* provavelmente o filme que já vi mais vezes na minha vida e que não me cansa, mesmo sabendo grande parte das falas de cor, parece que sempre que o vejo há sempre algum pormenor que me escapa. por exemplo, só hoje é que reparei que é mencionado o nome do empregado, que vai servir o pequeno-almoço na manhã fatídica que o Mr. Collins resolve pedir a Lizzie em casamento, é o Mr. Hill. coisas que se sabem no livro e que nos filmes nem sempre dá para incluir tudo. como existirem duas Misses Bingleys e só aparecer uma mas estar feito de maneira brilhante. enfim, gosto muito do filme e da maneira como foi filmado, deu para ver umas certas semelhanças com o Anna Karenina, principalmente na parte da dança da Anna com o Conde Vronsky e da Lizzie com o Mr. Darcy -  apesar de na Anna Karenina ser tudo mais exagerado e dramático. vá ok, eu calo-me.

Sem comentários: