domingo, 26 de fevereiro de 2012
o drama, o horror
amanhã é segunda-feira e amanhã começam as aulas, o segundo semestre já chegou. para melhorar, tenho a mesma cadeira o dia todo, sim, 6 horas do mesmo e com as professoras mais irritantes. depois hoje foi um dia totalmente dedicado à procrastinação, supostamente era o dia em que ia arrumar a papelada do semestre passado para ficar tudo organizadinho, pois, ardeu. isso e lavar a loiça do fim-de-semana e arrumar a cozinha e preparar o almoço para levar para a escola, pois, ardeu também. ora então vamos começar bem o segundo semestre, como se vê.
o que safa o dia é que depois das aulas vou ter com a best para pôr a conversa em dia, já lá vai um mês que não estamos juntas e vai-me saber muito bem.
yeeeeeiii
Existe alguma expressão para descrever o facto de se estar apaixonado por amigos? Eu não quero dizer que estou apaixonada tipo 'in love', estou 'in friendship', percebem? Eu gosto tanto tanto deles, é sempre tão bom quando estamos os três juntos, fico sempre nostálgica quando eles vão embora, apetece-me sempre gritar ao mundo que gosto muito muito deles. Só que ainda não lhes disse, ainda não posso, ainda não devo.
Awww, estou tão feliz. Sabem quando nos sentimos quentinhos por dentro? Aconchegados? É o que sinto neste preciso momento. I love my friends.
(ainda estive à procura de uma imagem fofa que ficasse aqui bem, mas não encontro.. imaginem eu os meus dois rapazes a rir imenso e a ser estupidamente felizes, pode ser?)
Sinto-me como uma miúda de 14 anos quando escrevo estas coisas assim, enfim.
Pronto, vou meter nojo para outra freguesia, País dos Lençóis, here I come.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
normalidade
À conversa com o D. sobre a noiva do irmão dele:
Eu - E o quê que ela acha desse assunto? Têm a mesma opinião que tu e o teu irmão?
D. - Oh, ela não acha nada.. Ela não liga muito a essas coisas, sabes? Sei lá.
Eu - Hmm, ok.
D. - Ela é assim normal. Não sei como explicar, ela não tem grande interesse sobre esses assuntos, não sei.. Ela é assim normalzinha, percebes?
Eu - Percebo, percebo. (sorrio)
Achei engraçada a conotação dada à palavra "normal" que o D. deu. O "normal" como uma atitude passiva e um desinteresse, como falta de opinião.
As perguntas que eu não fiz mas pensei "O quê que ele vê nela então? O quê que os une?", a reposta que ele não me disse mas, pela expressão que fez, certamente pensou "Não faço ideia do quê que ele vê nela, não faço ideia.".
Depois respirei de alívio por saber que não sou "normal", pelo menos neste sentido. E posso respirar mais uma vez de alívio porque sei que ele não me vê como "normal", e isso, isso deixa-me de sorriso nos lábios.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
é hoje, é hoje!
é hoje, é hoje, é hoje, é hoje! Já andava à espera disto desde setembro e começa hoje, oh yeah! De hoje a terça vou ser uma pessoa tão feliz, uhuuuuuuuh!
Pormenor: há uma possibilidade de encontrar este idiota amanhã. Mas o mais idiota disto tudo nem é ele, sou eu. Sou uma idiota porque digo que não o quero ver nem pintado e até sei que é em parte verdade, mas outra parte de mim quer mesmo vê-lo. Será isto possível? Esta minha ambivalência de sentimentos mata-me (e juro que nem estou com o TPM, que é quando encarno a polivalência em forma de mulher). Quero vê-lo e não sentir nem uma comichãozinha na barriga e quero que ele me veja e tenha ele a tal comichãozinha na barriga, era justo. Oh please karma, that would be totally fair and he so deserves it, pleaaaaase? Be kind to me, karma.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
ai, o tempo
E passou um semestre, o primeiro, assim a correr. Já lá vai, já passou, foi. Passei a todas as cadeiras, todinhas, tudo por frequência sem ter que ir a exames. "Ai que linda menina que és Maria", dizem vocês. Pois, não sou. As notas foram assim meio ranhosas.
O segundo semestre está já ali ao virar da esquina, oh my days, agora é que são elas.
Update: andei por aqui a espalhar uma magiazinha há uns tempos, a deixar assim como quem não quer a coisa uns recadinhos, "ai que não tarda estou uma mulher comprometida, ai senhores, ai senhores!", foi tudo da minha cabecinha pelo que parece. Ou talvez mais do outro órgão que ás vezes lhe dá e se põe a acelerar nas palpitações, assim sem razão aparente. Mas pronto, não há perspectivas de tal coisa vir a acontecer num futuro próximo (e esta última palavra é que muda a coisa toda, não sei se deram por ela) e não quero andar aqui a espalhar falso testemunho, ai de mim! E não, não é porque o outro convidou a outra, aliás, nem era com o outro que havia a tal perspectiva, só para que conste. Para bom entendedor meia palavra basta, quem não está a perceber nada do que estou para aqui a dizer tem duas opções: lê o que está para trás e tenta interpretar ou tem bom remédio e procura aquele blogue de pipocas doces e entretém-se. Hoje estou assim, uma chatinha do pior, uma maravilha.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
olha, um selo!
Vou confessar que não sou grande fã de selos, mas este é fofo e foi a Joana que me o passou :) obrigada!
E pronto, é tudo por agora.
O objectivo do selo é partilhar 5 factos sobre nós que de outra maneira ninguém ficaria a saber. Be amazed:
- Antes de estudar Enfermagem estive um ano num país nórdico a fazer voluntariado.
- Quero casar e ter filhos e ter uma casa no campo e esse tipo de coisas que já ninguém acha piada nenhuma como ter uma horta.
- Sou religiosa e isso é uma parte muito importante da minha vida.
- Sou vegan e no último mês a tentar seguir uma dieta 80% crudívora.
- Não me vejo a viver/trabalhar em Portugal e não é coisa que me deixe triste, pelo contrário.
Subscrever:
Mensagens (Atom)