terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carrossel

Podia ficar aqui cheinha de peninha minha e outros sentimentos assim acabados em inhos e coisas medíocres do género. Pois podia e por acaso estava mesmo a apetecer-me ficar aqui a dizer em como sou uma sofrida, injustiçada e porra, ninguém sabe o que estou a passar e como isto é uma grande de uma bodega e ficar aqui a chorar baba e ranho até ficar com a cara inchada e uma valente dor de cabeça. Opá, podia. Já fui fazer a minha cena de sofrida e mal amada quando desci o prédio onde a minha avó mora lavada em lágrimas e fui-me sentar lá fora enquanto chorava desalmadamente com a cabeça entre as pernas e a pensar "mas porquê??? mas eu mereço mesmo isto?? eu não valho nada! não presto, sou horrível, não agrado a ninguém, não há nada que se aproveite em mim, devia era morrer!" e coisitas lindas do género. Pronto, uma pessoa não é de ferro e lá tive a minha cena deprê. Já passou. Voltei para cima com a cara inchada e uma valente dor de cabeça. O que vale é que a dor de cabeça me levou a pensar (aleluia dizem vocês!) - era o que faltava alguém me pôr neste estado, era o que faltava!

Não vou ficar com pena minha pá. Uma pessoa ouve certas coisas, leva com certas pessoas e lá cai do carrossel, quando se cai tem-se duas opções: ou se fica lá caída a levar com o que vai passando por cima e a lamuriar-se "ai pobre de mim que caí" e a culpar tudo e todos ou se levanta e senta-se outra vez no cavalinho, agarra-se com mais força e toca a andar que esta vida não pára. Eu ainda fiquei lá a lamuriar-me mas depois vi que o carrossel não parava por eu chorar por isso toca de andar para a frente e fazer melhor.



E não, não sou uma mulher de armas. Sou uma mulher de quedas. E ainda bem que são quedas e não queda, quer dizer que já me levantei e voltei a cair e me levantei outra vez. Há quem não dê quedas porque se deixa ficar no chão à primeira. Mas eu, eu não sou dessas.

1 comentário:

RBM disse...

De uma mulher de quedas para outra mulher de quedas, com a recorrências destas também vamos aprendendo a cair melhor: não só não nos magaoamos tanto, como também nos pomos de pé mais rápido.

beijinhos :)