terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eu tenho uma qualquer característica (ainda estou para descobrir qual) que é tipo íman e que atraí só pessoas acima dos 50 e tal anos ou pessoas com graves distúrbios mentais (quando não é ambas as coisas). Normalmente estou no autocarro muito sossegadinha e lá vêm meter conversa comigo, e falam falam falam, dos filhos, dos netos, do que vão fazer para o jantar e de como os motoristas de autocarros são todos uns brutos e afins do género. Gostava de saber a razão de tal afinidade. O pior é que já não se limita ao autocarro e às paragens de autocarro. Já há quem venha ter comigo na rua.

Hoje tive um idoso que veio ter comigo enquanto estava a passear com uma amiga:
- Menina, desculpe. Já saiu da prisão?
- Peço desculpa??
- Já saiu da prisão?
- Desculpe??
- Já saiu da prisão, menina?
- Já já.. já saí da prisão.. (enquanto isso a minha amiga ri-se descontroladamente)
- É de onde a menina?
- Hmmm.. de Lisboa..
- (uns murmúrios quaisquer que não percebi e afastou-se)

Ainda estou a reflectir sobre o assunto, a sério. Ainda não percebo porquê que dou conversa a gente doida, o homem claramente não estava em si e eu a dar-lhe conversa. Já saí da prisão?? Hã?? 

Claro está que a afinidade que pessoas idosas/gente maluca tem por mim é inversamente proporcional a homens interessantes/gostosos. Óbvio. 

Sem comentários: