terça-feira, 22 de novembro de 2011

nova casa

Mudei-me ontem (vá, já foi antes de ontem). Assim de rompão, num flash, uma coisa de super-heroína, uma coisa mesmo à Maria!

E pronto, por agora sou eu e uma cabo-verdiana com nome de santa, num apartamento na parte mais temível e das mais mal frequentadas de Coimbra. Juro que à bocado me assustei com um barulho que veio da cozinha - congelei mesmo, até me parou a respiração - a pensar que era um cigano a entrar pela janela (eu sei que isto foi um pensamento um bocado xenófobo, mas eles andem aí, são 5 e andem aos pares - são mais que as mães portanto). Isso ou então a roubar-me a minha roupinha que está toda no estendal - já agora: chuva, minha cabra, é favor de parares de dar o ar da tua graça?! preciso da roupa seca para os próximos dias, fixe? - sim, que eu vivo num primeiro andar (parece-me demasiado perto do chão, logo um alvo muito fácil) e debaixo do estendal tem uma arrecadação muito fácil de trepar e eu imagino logo uma cambada de vândalos a subir aquilo para levar a minha roupa e quiçá vir levar a sopinha que está em cima da mesa da cozinha fruto da minha tarde a cozinhar e do meu talento para a coisa. Sim, aposto que é isso que eles andam à procura.

E pronto, agora sim, vivo mesmo em Coimbra. Mesmo que seja do lado feio, pobre e mau. Qu'salixe.

Sem comentários: