domingo, 6 de novembro de 2011

um dia de cada vez


O que vale é que só o facto de deitar cá para fora o que me passa na alma, tal e qual e sem filtros, me ajuda. Mesmo que fique mal escrito, repetitivo, incoerente até, alivia-me. E isso é que interessa, é o meu blog e eu posso escrever como eu quiser, sem a pressão de alguém saber quem sou, de me dizerem seja o que for sobre o que escrevo. Porra, não devia ser sempre assim?

Há sempre uma solução, tem que haver. Como disse um professor meu: "Todos os problemas têm solução. O que não tem solução não é um problema, é uma fatalidade". Não sei onde é que ele leu ou ouviu ou se é mesmo sabedoria própria, mas não sei porquê gosto desta frase.Talvez pela esperança de haver uma solução para os problemas que tenho que enfrentar. Não são fatalidades, são só problemas, e os problemas têm soluções. Só falta é perceber qual é.

Preciso de respirar, ter tempo para pensar e reflectir. Não se resolvem problemas de um momento para outro. Tenho que ter mais calma. Inspira. Expira. Um dia de cada vez e cada um com o seu problema.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. " Mateus 5:34

Sem comentários: