terça-feira, 3 de julho de 2012

ora então, só para resumir


- ainda não estudei para Anatomofisiologia II e a frequência é já segunda e eu tenho que tirar 12,4 para passar àquela coisa.
- podíamos falar da frequência de Farmacologia que é já esta sexta e que é a cadeira que já está programadinha para ser feita por recurso, mas é melhor não falarmos do assunto.
- está ser o pior semestre em termos de notas e da dificuldade das cadeira, o que safa é as minhas santas aulinhas práticas que eu tanto adoro.
- pior, já está tudo de férias menos a minha escola, o que só por si também tem muito de fantástico.
- não encontro a porra de umas sandálias que me fiquem bem nos pés.
- preciso de comprar um telemóvel mas custa-me largar dinheiro para um instrumento que, apesar de fazer falta, é um óptimo meio de tortura. (caso compre um assim melhorzito, coisa que duvido, a decisão será entre estes. aceitam-se sugestões/opiniões).
- tenho que ir a umas 7 escolas de condução para saber preços porque não se dignam a pô-los nos respectivos sites e não se dignam a responder aos meus e-mails. damn it, nem tinha nada que fazer.
- comprar roupa interior não é comigo, sou um desastre e confesso que a ideia de pagar mais de 2€ por umas cuecas me faz comichão (calma, não é essa comichão).
- não preguei olho a última noite e estou aqui acordada que nem mulher forte - o pior é que não foi para estudar.
- tenho uma capacidade fora do comum para me meter em alhadas e sou um íman a gente estranha e com problemas graves.
- tenho a mania que sou muito forte e que resisto e controlo tudo e é o contrário.
- preciso de fazer a depilação e não me apetece nada - e pensar que há homens que a fazem por quererem, era um tirinho.
- ontem foi o sorteio de estágios para o 2º ano, eu e o C. calhámos ficar no 1º semestre quando queríamos ficar no 2º. em compensação todas as pessoas com quem me dou bem calharam todas no 1º. estou num dilema do caraças não sei se hei-de fazer permuta ou não.
- basicamente isto anda tudo a correr péssimamente. 

5 comentários:

Jelysa disse...

Maria, tu tens mesmo de estudar. Tu própria admites que as cadeiras são difíceis... Logo, se não queres andar à rasquinha para passar de ano faz-te ao calhamaço. Um conselho: sai de casa, não leves nada que não seja os livros e os cadernos e, bem, alguns trocos (mas poucos) e enfia-te num café com bom ambiente e que não seja muito frequentado. Já vi que te tens de afastar de qualquer tipo de distacção para ver se chegas aos exames com algo na cabeça! :p

As escolas de condução normalmente não publicam preços (por uma questão de concorrência), mas eles disponibilizam o número de telefone! Porque não experimentas ligar para lá? É muito mais fácil!!

Em relação ao assunto telemóvel: a Samsung é, neste momento, a marca mais confiável. Tenho três amigos que têm o GIO e ele é um maquinão. O único problema é que, por alguma razão, dois deles não conseguem receber mms. Mas deve ser da série. Eu tenho um Blackberry e adoro-o.

Partilho a mesma opinião que tu sobre roupa interior (e sapatos). São coisas que se estragam muito facilmente (com as lavagens) e a que, "normalmente", ninguém presta atenção. Apesar de tudo costumo ir à Intimissimi comprar uns soutiens (que são do melhor que já vi). Para cuequitas podes aproveitar as promoções da Tezenis e da Womens Secret, ou então ir a um qualquer hipermercado que as venda...
Faças o que fizeres nunca compres nada na Oysho ou na Feira. A primeira vende caro e rasga-se tudo que é um instante e a segunda, de tanta mão que mexe e remexe, é uma fonte de doenças inesgotável.

Não tens que ser tu a fazer a depilação. Chama uma amiga ou pede à tua mãe. Enquanto ela ta faz estás tu a fazer outra coisa - COMO ESTUDAR! :DD

O estágio é o assunto sobre o qual não tenho grande coisa a dizer... Será que não foi mesmo bom teres calhado no 1º semestre? Vais mudar só por causa dos amigos? Pensa bem...

Eu não quero parecer chata, mas acho que precisas de conselhos. E eu sei que se eles valessem de alguma coisa não davam...

Buu disse...

Só vou deixar um comentário sobre o telemóvel porque o resto já sabes bem a minha opinião. O meu vai mesmo ser o HTC, é a melhor marca, pelo que me informei :)

Patrícia disse...

Olá :) Gostei do teu blog.

É preciso estudar, deitar a mão aos livros e fazer os exames com confiança. Eu sei que isto não ajuda muito, falar é sempre fácil quando não somos nós que estamos no lugar. Eu já me vi a dar conselhos a algumas pessoas que me tinham dado a mim e depois pensei "é sempre fácil aconselhar, pôr em prática é que é mais complicado".

Tu disseste "está ser o pior semestre em termos de notas e da dificuldade das cadeiras"... como eu me identifico com isto.

Estás no 1ºano?

Maria disse...

Liz, três palavras: és uma fixe. A sério. E eu até que estudei, fui ao Parque da Sereia e lá abanquei umas horitas, obrigada ;)

Buu, quanto ao telemóvel acho que nem vai ser um nem outro, estou a ficar uma forreta :| parecem-me os dois muito caros x)

Patrícia, obrigada! Sim, sou do 1º ano ;)

Jelysa disse...

Dji nada! Estamos cá pra isso. Bloggers unidas não dão dicas f*didas!!

LAAAAAAAAAAME xD