quarta-feira, 10 de abril de 2013

wanna-be-nurse #4


sou a wanna-be-nurse mais feliz. estou tão cansada, mas tão feliz e o meu coração está tão cheio que parece que vou rebentar de tanta felicidade e realização. se sinto isto todos os dias? não, há dias melhores que outros, mas há sempre qualquer coisa todos os dias que me faz perceber que é isto que quero, que é isto que gosto e que é isto que me preenche.

além dos meus professores orientadores me elogiarem todos os dias pelo espírito de iniciativa e dedicação, pelo esforço e pela minha maneira de comunicar com os pacientes - coisas que ajudam sempre - eu tenho calhado com pessoas que posso ver que se sentem gratas pelo carinho e ajuda que lhes é prestada, como me enchem de mimos e elogios (apesar de nem sempre ser assim e ninguém ser igual a ninguém). desde me dizerem que "tomara tivesse eu casado com uma mulher tão bonita e simpática como a menina!", que vou ser a melhor enfermeira do mundo porque o meu sorriso já lhes cura metade das maleitas, de me darem a morada de casa deles nos E.U.A. para o caso de eu precisar de lá ir e que me vão buscar ao aeroporto e me recebem em sua casa de braços abertos "porque a menina não sabe o bem que me fez com o seu carinho e preocupação, nunca que lhe vou conseguir pagar igual", desde dizerem que para a semana vão lá ao serviço de propósito para me oferecerem um peixinho de aquário (isto de um senhor que além de criador das criaturinhas é o maior aficcionado de peixinhos que já vi), até ter doentes praticamente apáticos, não falarem e terem n problemas de saúde e depois de um dia inteiro a cuidar deles e a falar para eles (mesmo que pareça uma maluquinha a falar para as paredes), ir-me despedir no final do turno e dizer que volto no dia seguinte para ver como estão e me darem um sorriso rasgado e me agarrem a mão :') não há nada que compre esta sensação fantástica, nada.

não há nada que me deixe mais feliz do que a sensação que estou a ser útil a alguém, juro.

hoje sou a wanna-be-nurse mais feliz do mundo. estou cansada, tenho dormido pouco, comido mal, corrido muito, trabalhado à escrava, mas nada é mais compensador do que adorar o que se está a fazer.
a sério que um dia vou ser paga para fazer isto? so awesome!


Sem comentários: