segunda-feira, 2 de abril de 2012

ah, a segurança


tenho a mania de dormir com um bocado da janela aberta, seja inverno seja verão, manias. faz bem deixar o ar circular e tal. quando me mudei para aqui, a pior zona da cidade de Coimbra, não me atrevia a fazê-lo, até porque moro num primeiro andar e não me parece muito seguro. com o tempo fui relaxando, e como esta zona comparada com Lisboa ou a margem sul (falo por experiência) é segura, resolvi deixar a janela aberta à noite, não só a do quarto mas também a da cozinha. até fui mais longe, ás vezes saio de casa e esqueço-me das janelas abertas - oh yes, bold me! mas pronto, ando a pedi-las, que isso também não se faz. só para verem, numa noite de jogatana de Party&Co. com a malta toda até às tantas, uma amiga minha quando chegou ao carro reparou que tinha deixado as chaves na ignição, amazingly enough o carro estava lá e não faltava nada!
pronto, isto para dizer que ainda não me aconteceu nada por estas bandas que me leve a temer pela segurança assim por aí além. claro está que não me ponho a fazer caminhadas à noite pelas redondezas e faço de tudo para não chegar depois das 21h a casa se vier de autocarro. (apesar dos meus irmãos mais novos me perguntarem sempre que estou com eles se já ouvi algum tiroteio por aqui, nunca ouvi nada, mas sei que já aconteceu algumas vezes por esta zona antes de vir para cá morar - só para terem ideia do tipo de zona que é).

a cena é que hoje deu no telejornal que escaparam dois presos da prisão de Coimbra na noite passada, um deles ladrão condenado a 4 anos e outro um homicida condenado a 22 anos. EU DORMI COM AS JANELAS ABERTAS ONTEM À NOITE! não sei se isto é influência de ver filmes a mais, mas dá medo só de pensar. está visto que hoje a janelinha vai ficar fechada, óbvio.

2 comentários:

Timido disse...

Normalmente quando a esmola é demais o santo desconfia... Deve ser por isso que não te assaltam nem te roubaram o carro...
O meu chegou a ficar a noite toda em Chelas com o vidro do pendura meio aberto e quando lá cheguei não faltava nada... nem umas moedas que tenho no tablier para o parquimetro...
Eles deviam ter medo que alguém estivesse à coca e os apanhasse com a boca na botija...

Maria disse...

Antes assim. Diga-se que a minha rua até é bem sossegadinha, o pior é uma ruas mais à frente.. nem me atrevo a lá passar, sou uma medricas.

Chelas cheira-me que é bem pior que isto, tiveste muita sorte.